Novo sistema de controle Rotork

Global, Brasil. A Rotork acaba de lançar a última geração de seu sistema de monitoramento e controle para atuadores de válvulas e equipamentos de fábrica.
Adequada para uso em todas as indústrias, a Estação Principal da Rotork é capaz de operar até 240 atuadores através de três redes de campo separadas. A estação suporta o protocolo Modbus RTU com integração de dispositivos de terceiros e o Pakscan Classic, o sistema de circuito fechado da Rotork com mais de 170.000 dispositivos existentes instalados em redes em todo o mundo.
A Estação Principal Rotork possui muitos recursos para permitir o gerenciamento dos ativos conectados a ela. O sistema dispõe de uma grande interface de tela sensível ao toque e páginas web com a mesma estrutura de menu intuitiva, focada na configuração rápida dos dispositivos e na resolução de problemas.
Outros recursos são a conectividade de vários hosts e a presença de vários bancos de dados, permitindo que a Estação Principal maximize a eficiência da transferência de dados.
A instalação é de baixo custo e simples. Os circuitos de regulação com fio podem operar em longos circuitos de até 20 km sem repetidores externos, reduzindo ainda mais os custos com mão de obra, instalação e comissionamento. A Estação Principal da Rotork está disponível com opções de montagem em painel ou em rack de 19 polegadas, sendo toda a fiação facilmente acessível a partir dos painéis frontais.
A Rotork é uma empresa dedicada à fabricação de atuadores para válvulas industriais e sistemas de válvulas de controlo de fluxo, redutores e acessórios de válvulas. Tem sede no Reino Unido e encontram-se sucursais suas por todo o mundo, incluindo no Brasil. A Rotork atua no país lado a lado com a Fluxo na distribuição de atuadores de válvulas, sistemas de telecomando de válvulas motorizadas, atuadores do tipo elétrico inteligente, eletro-hidráulico e Skilmatic. O suporte técnico é realizado no Brasil por técnicos e engenheiros da Fluxo, certificados pela fábrica da Rotork.
Previous articleSynventive introduces eGate® 2.0
Next articleVALVE WORLD EXPO 2020: A Journey to Data Utopia