Válvula Schroeder com design de by-pass

Alemanha, Brasil. A Schroeder Valves apresentou um novo tipo de válvula para pressões de 140 a 250 bar — a válvula de pressão intermediária Schroeder (SIP). Esta série de válvulas é ideal para sistemas com operação frequente na faixa de fluxo mínima.
As válvulas SIP destinam-se especialmente para uso em circuitos de água de alimentação de caldeiras em usinas de ciclo combinado a gás e vapor, com vista à proteção de bombas centrífugas. Além disso, já existem alguns projetos para a aplicação das novas válvulas em fábricas de celulose e outras usinas de energia.
Dentre as inovações técnicas que tornam a válvula única, destaca-se o design de by-pass ou de pistão. Nesse design, a SIP controla o by-pass com um pistão de vários estágios, o que permite uma redução de pressão definida em todas as taxas de fluxo e garante uma operação livre de cavitação em todos os momentos.
Essa inovação oferece à unidade a proteção ideal contra desgaste e cavitação em toda a faixa operacional de 0% a 100% dos fluxos. Mesmo que ocorra desgaste por um longo período, o design de by-pass garante a completa operação funcional da válvula. Como recurso adicional, o by-pass da SIP possui uma função de retenção integrada.
A Schroeder Valves, com sede em Gummersbach, na Alemanha, projeta e fabrica acessórios de proteção para bombas. Há mais de 60 anos que produz válvulas para refinarias e usinas de energia, indústria química, setor offshore e, mais recentemente, para a produção de energias renováveis. No Brasil, é representada pela empresa Triple M, em Sorocaba.
Previous articleVortex products to feature in a feed technology center
Next articleFuron fluid handling solutions for Microelectronics