Válvulas Camozzi com tecnologia CoilVision

Brasil. A Camozzi Automation desenvolveu uma nova linha de válvulas, a chamada “Série D”, para aplicações com espaço de instalação limitado, onde é necessário ter elementos de controle próximos ao atuador. As novas válvulas solenoide apresentam um corpo robusto de alumínio e várias opções de design para a máxima confiabilidade, mesmo em condições operacionais adversas. A série é oferecida em diferentes tamanhos, de 10,5 mm a 25 mm, incluindo o tamanho intermédio de 16 mm. Suas taxas de fluxo variam de 300 a 2000 Nl/min.
As válvulas contam com um sistema de monitoramento incorporado, com tipologia de processamento de ponta: através de duas soluções patenteadas, combinadas com a tecnologia Camozzi CoilVision, os dados são processados dentro da própria válvula. O processamento não se baseia na comparação com medições anteriores, mas no controle constante dos parâmetros de operação das válvulas solenoide em seu interior.
A tecnologia CoilVision foi desenvolvida para monitorar constantemente os parâmetros funcionais do solenoide que aciona a bobina. Cada operação do solenoide, em diferentes configurações cíclicas e condições ambientais, é analisada para coletar informações que, processadas por algoritmos de software, permitem diagnosticar e prever o estado de integridade do componente.
Como suporte ao modelo equipado com o módulo WLAN, a Camozzi disponibilizou gratuitamente em seu site o software UVIX (Universal Visual Interface), uma interface gráfica baseada na web que dialoga com os componentes e mostra seus dados fundamentais. Este software pode ser baixado no site da Camozzi.
A Camozzi é uma empresa global fabricante de equipamentos pneumáticos e de tratamento de ar, válvulas direcionais, cilindros pneumáticos, elementos lógicos e unidades filtrantes. A Camozzi também oferece uma linha de ejetores, ventosas e acessórios para vácuo e conexões rápidas com qualidade certificada ISO. No Brasil, seus produtos são distribuídos pela Central Hidráulica e Pneumática.
Previous articleFeatured Story – Is IMO 2020 helping LNG to become the fifth column?
Next articleThomson’s compact electromechanical linear actuators