Novas análises da Frost & Sullivan, “Análise estratégia do mercado de acionadores e válvulas industriais globais”, relatam que o mercado alcançou receitas de US$ 19,51 mil milhões em 2013 e estimam que esse valor chegue a US$ 25,95 mil milhões em 2018.
O aumento nas atividades de exploração de petróleo, novos investimentos em novas refinarias e a modernização de instalações atuais irão fomentar a adoção de válvulas e acionadores, especialmente nos mercados emergentes como África e América Latina. A demanda da indústria de petróleo e gás offshore na América Latina, em especial, deve impulsionar o mercado de acionadores e válvulas. Além da demanda das economias emergentes, os fabricantes de válvulas de controle encontrarão oportunidades de crescimento na América do Norte e Europa devido à preferência de usuários finais por melhor automação de processos.
“A indústria de água e água residual oferecerá oportunidades significativas de crescimento para fabricantes de acionadores de válvula e acionadores na Ásia Pacífico, África e América Latina”, conta o analista de pesquisa de controle de processos e automação industrial da Frost & Sullivan Niranjan Paul. Apesar dessa demanda, os fabricantes de acionadores e válvulas provavelmente observarão uma perda de receitas em potencial devido à situação política em países como Irã, Sudão e Síria. A adoção de estratégias de precificação agressivas na Ásia Pacífico também reduzirá a venda de novas válvulas.