A empresa Fluidra lucrou 16,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que equivale a mais 54% que no mesmo período de 2013.
Por sua vez, as vendas corresponderam a 335,6 milhões de euros, menos 2,7% que no primeiro semestre de 2013. O resultado operacional bruto cresceu 12,4% com 49,9 milhões de euros. Este panorama é resultado do impacto das divisas e do esforço de reestruturação dos investimentos levados a cabo Fluidra. O faturamento da empresa na Espanha, Centro, Norte e Este da Europa cresceu, tal como na Ásia e Austrália em moeda local. O crescimento do mercado espanhol registrou 3,4%, um desenvolvimento favorável que atingiu os 75,7 milhões de euros.
Na primeira metade do ano, a Fluidra abriu novas delegações em Espanha, ampliando assim a sua rede de armazéns destinados à venda ao sector profissional. As regiões Centro/Norte e Este da Europa cresceram 14,2% e 4,2% respectivamente, mas os mercados de França e Itália não acompanharam este crescimento.
A Fluidra é um grupo multinacional espanhol com sede em Sabadell (Barcelona), dedicado a desenvolver aplicações para o uso sustentável da água. A empresa é especializada em soluções para a conservação, manuseamento e tratamento da água, incluindo soluções de lazer. Atualmente, a companhia está presente em 35 países em todo o mundo, entre os quais o Brasil e Portugal, com distribuição de produtos para mais de 170 países.