Gemü lança primeira válvula de uso único

Brasil. A Gemü apresentou recentemente a primeira válvula de diafragma de uso único do mundo: a Gemü Sumondo. O equipamento pré-preparado para uso único em produção estéril pode ser instalado e usado rapidamente, permitindo que os fabricantes de produtos farmacêuticos produzam lotes de maneira rápida, segura e flexível.
Nesses contextos, geralmente são usadas válvulas de aperto; contudo, o dispositivo pode, por vezes, danificar a tubulação. A necessidade de válvulas assépticas em processos de uso único levou a Gemü a desenvolver a primeira válvula de diafragma de uso único do mundo.
O corpo da válvula de diafragma é facilmente conectado e desconectado do atuador. A Gemü Sumondo possui um atuador de montagem em painel que permanece na planta pronto para o próximo lote, com posicionador opcional para controle de fluxo.
Os materiais do corpo são produzidos pela Gemü para utilização em sala limpa. Quando integrados em sistemas de tubos, podem ser esterilizados por irradiação gama.
A Gemü é uma fabricante de válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações que atua desde 1964 na área do controle de fluidos de processo. A companhia está representada em 53 países espalhados por todos os continentes. Os seus produtos são fabricados principalmente na Alemanha; no entanto, também são fabricados produtos específicos em países como a Suíça, China, Brasil, França e os Estados Unidos.
Previous articleCarraro titanium valves resist corrosive conditions
Next articleIMI Critical achieves SIL4 certification for HIPPS