EUA, Brasil. A Johnson Controls apresentou o manifold de coluna de incêndio Tyco RM-2 com válvula de teste e drenagem modelo TD-2. O sistema simplifica a instalação, teste e operação em instalações de proteção contra incêndios, fornecendo todos os componentes necessários em uma unidade compacta pré-montada com design de vedação definitivo. O RM-2 foi projetado para uso com sistemas de aspersores de tubulação úmida, sendo ideal para edifícios comerciais com espaço reduzido.
A válvula de teste e drenagem Tyco modelo TD-2 com alívio de pressão ajustável simplifica as operações. A função de desligamento linear reduz o vazamento ao longo do tempo por detritos nos meios. Graças à sua configuração de êmbolo, a durável válvula TD-2 resiste ao desgaste que normalmente leva a vazamentos.
A válvula de alívio de pressão integrada libera automaticamente a pressão do sistema para o dreno do manifold ao exceder 175 psi (12,1 bar), a fim de manter a pressão adequada do sistema. A válvula de teste e drenagem TD-2 está disponível nos tamanhos de 1,25 e 2 polegadas.
O manifold de coluna de incêndio RM-2 apresenta todos os alarmes, medidores de pressão e equipamentos de válvula de retenção necessários para cumprir totalmente os padrões NFPA 13. O manifold pode ser instalado horizontalmente ou verticalmente. Além disso, todos os componentes podem ser girados nas juntas de acoplamento para personalizar a orientação do produto e permitir uma instalação ideal.
A Johnson Controls é uma empresa norte-americana com sede em Milwaukee que oferece produtos e serviços para otimizar a energia e a eficiência operacional de edifícios, baterias para automóveis, produtos eletrônicos e sistemas para automóveis. No Brasil, a empresa conta com uma fábrica em Sorocaba e um escritório comercial em São Paulo.