Sistema Change-over da Leser

Global, Brasil. As válvulas de segurança protegem as fábricas contra danos causados por sobrepressão. Esses dispositivos passam por manutenção de rotina para garantir que operam sempre sem falhas. Nos processos em que apenas uma única válvula de segurança é instalada, pode ser necessário parar a fábrica inteira para a manutenção da válvula. O mesmo se aplica a reparos ou substituição de válvulas.

Para ajudar nessa questão, a Leser apresenta seu sistema Change-over, que permite que uma segunda válvula de segurança idêntica seja conectada ao sistema de tubulação. Sempre que a válvula ativa necessitar de manutenção, a válvula Change-over possibilita que a válvula de reserva seja ativada em seu lugar para garantir a proteção contínua da planta.

O objetivo desse sistema é reduzir a queda de pressão abaixo dos níveis típicos, otimizando assim o coeficiente de resistência do fluxo. De acordo com os regulamentos, a queda de pressão na tubulação que conecta um vaso de pressão a uma válvula de segurança nunca deve exceder 3%. O novo projeto da Leser atende a esse requisito, oferecendo uma válvula robusta, livre de manutenção e otimizada para fluxo de pressão mínima e longa vida útil.

A operação desse sistema é fácil: a passagem de uma válvula de segurança para outra funciona girando um simples volante. Da forma como o sistema foi projetado, é fácil visualizar a qualquer momento qual a válvula de segurança que está ativa. Além disso, é impossível fechar as duas válvulas de segurança ao mesmo tempo, o que representa um a garantia de operação contínua 24/7.

A Leser é uma empresa alemã fabricante de válvulas de segurança com mais de 800 funcionários e presente na Europa, América, Médio Oriente e Ásia através das suas subsidiárias em mais de 80 países. No Brasil (Rio de Janeiro), a Leser tem 18 anos, e possui 36 colaboradores, entre engenheiros e técnicos treinados e qualificados para atendimento técnico e comercial aos clientes.
Previous articleDisruption in the valve industry
Next articleIntroducing new in-house fire testing facilities